Não deixe seus livros parados na estante. Troque seus livros com 200 mil leitores. Participe!

CADASTRE-SE

O HOMEM DO CASTELO ALTO

Philip K. Dick
(1) votos | (0) comentários

Sinopse
Neste romance perturbador e surpreendente, publicado originalmente em 1962 e vencedor do Prêmio Hugo, Philip K. Dick apresenta um cenário sombrio: a Segunda Guerra Mundial foi vencida pelos Nazistas. O mundo vive sob o domínio da Alemanha e do Japão. Os negros são escravos. Os judeus se escondem sob identidades falsas para não serem completamente exterminados. É nesse contexto assustador que se desenvolvem os dramas de vários personagens, cujas vidas acabam entrelaçadas pelos ditames do I Ching, o milenar oráculo chinês, e que se descobrem envolvidos em situações além de seu controle. Considerado por muitos o melhor trabalho de Philip K. Dick, O Homem do Castelo Alto apresenta uma versão alternativa da história, revelando um olhar crítico e filosófico sob a condição humana. E, antecipando filmes e seriados de sucesso, como Matrix e Lost, levanta a grande questão: "O que é a realidade, afinal?"

Categoria
Editora Aleph
ISBN-13 9788576570233
ISBN 8576570238
Edição 1 / 2006
Idioma Português
Páginas 304
Estante 1  0  5   0
Sua estante
94% chance de ser solicitado

CADASTRE-SE


AVALIAÇÃO DO LEITOR
Ronaldo Coutinho pereira
Nessa história de ficção-cientifica, os alemães e japoneses que vencem a Segunda guerra e os EUA são dividos, sendo que Alemanha e Japão protagonizam uma outra guerra fria, interessante...

Paulo Kuchembuck
Um dos grandes livros de distopia. Uma visão para o passado e não para o futuro.

Estevao
sensacional, sobre II GM e I Ching.

Estevao
e se os nazistas tivessem vencido a II GM???

Rossi Nogueira
Este não fala exatamente da segunda Guerra, mas de como poderia ser o mundo se os alemães e japoneses tivessem vencido. Muito bom. Já tem um filme em produção.

Estevao
mesmo autor de blade runner.

Rossi Nogueira
Distopia que deu origem à serie da Amazon Prime Video. Imagine um mundo em que Segunda Grande Guerra foi vencida não pelos Aliados, mas por alemães e japoneses.

Já leu o livro? Comente!

Quero comentar sobre este livro